segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Transição Capilar - Minha História pt 3

Oie!!!

Mais uma vez demorei um monte pra postar aqui de novo... Estava numa correria frenética, sem tempo pra nada!!!

Masss, antes tarde do que nunca... não quero deixar o blog jogado e abandonado... Vou retomar minha saga capilar com vocês, o post de hoje está dividido em duas partes: O fim das químicas  e o começo da minha transição.

A ultima Química

Com a definitiva que eu havia feito, passei a perceber que meu cabelo estava crescendo bem. mas a medida que crescia, devido a definitiva + tintura as pontas começaram a ficar fracas, queimadas da chapinha e uma série de problemas que por mais que eu tentasse esconder não conseguia, então acabava cortando.

Nunca fui uma pessoa muito apegada ter cabelo comprido, nunca me importei em corta-lo. Mas chega uma hora que vai cansando o seu cabelo decidir por você que está na hora de corta-lo.

Esse foi o primeiro motivo que me fez cansar da definitiva. O segundo foi o tempo que acabava gastando com chapinha, com escova, com secador. O que era pra facilitar acabava me atrapalhando, afinal, tinha que esconder a raiz e disfarçar as pontas secas.
(menos de dois meses após definitiva)
Em Outubro de 2013 fiz minha ultima definitiva. Não fui ao salão decidida que essa seria a ultima, simplesmente aconteceu. Estava com o cabelo razoavelmente grande e decidi corta-lo chanel. Havia cansado dele longo e ter que passar a chapinha na raiz e nas pontas. Queria algo pra facilitar minha vida, e olha... facilitou muito! Acordar e sair como cabelo como ele está é excelente!

(resultado da ultima progressiva)
Logo a raiz foi aparecendo, e novamente recorri a chapinha, mas era só na raiz, não precisava alinhar as pontas, o corte repicado me permitia isso.

Em dezembro de 2013, minha raiz já estava gritando, mas decidi que não queria mais fazer definitiva. Fiz as pazes comigo mesma. Ainda assim, fiz uma progressiva sem formol, que com as lavagens ela sairia do cabelo. Apenas para passar o ano novo.
(resultado final da progressiva sem formol)

Entrei na transição, e agora???

Comecei a procurar  blogs, sites, qualquer informação que ajudasse. Procurei no google sobre "como tirar definitiva do cabelo" e em quase todos os lugares encontrei a mesma resposta: "Somente com a vitamina T". Confesso que isso me desanimou, não queria mais cortar meu cabelo, e a vitamina T de Tesoura não era uma possibilidade viável pra mim. Sim, sempre cortei meu cabelo, radicalizei em alguns cortes, mas não me vejo como cabelo menor que chanel.

Já estava quase desistindo quando, em fevereiro comecei a encontrar informações melhores. Descobri sobre o cronograma capilar, como fazer texturização, conheci grupos no Face ligados a Transição e Cronograma, comecei a ver quantas outras mulheres estão passando pelo mesmo que eu.

Estou hoje no 7º mês de transição. Ultima vez que fiz progressiva foi no dia 28/12.

Esse é o meu cabelo hoje:
(foto tirada em 02/08)
Graças a Deus, estou rodeada de pessoas que me apoiam, me incentivam e ainda me encorajam a continuar! Testei isso na empresa que trabalho, fiz texturização e fui trabalhar. Confesso que fiquei receosa da reação das pessoas, mas fui super elogiada! Todos adoraram e ainda me disseram que fico mais bonita com meus cabelos "naturais"!

(texturização de coquinhos)


Beijinhos e até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Oh gata, você é de personalidade e coragem. Eu não deixo a minha raiz aparecer nem por decreto. Não dá. Adoro minha negritude e ela esta na minha alma. Não precisa ficar exposta no meu cabelo. Bjos gata. Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe! obrigada por vir conhecer meu blog! Não é uma decisão fácil, mas vale tão a pena ver o resultado! Bjo!

      Excluir
  2. Eu gostei bastante do seu cabelo =]
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana, não vejo a hora de revê-lo todo cacheado naturalmente!!!

      Excluir